Três dos dez veículos mais roubados são motos

//Três dos dez veículos mais roubados são motos

Três dos dez veículos mais roubados são motos

As motos saltaram de uma representação de 11,95% de todos os automóveis que circulavam no território nacional em 2000, para 22,13% neste ano, de acordo com informações do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Junto com a procura pela aquisição de motocicletas, observa-se também uma curva crescente no que diz respeito a ocorrências policias relacionadas a este meio de transporte e seu valor de seguro.

Segundo pesquisa requisitada pelo portal Terra à CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), baseada em dados do primeiro trimestre de 2012, três dos dez veículos mais roubados ou furtados no Brasil, em números absolutos, são motos, mesmo com uma frota quase 60% inferior que a de carros. O que é mais um indicativo da importância em se fazer um seguro para sua moto.

Na lista estavam: Honda CBX na 9ª colocação e 1.756 roubos ou furtos em três meses; Honda CG 150 em 5º com 3.126; e Honda CG125 em 2º com 5.528.

Motos de alta cilindrada, big trails e esportivas, também tem altos índices de furto e roubo nas grandes metrópoles.

By | junho 9th, 2016|Categories: Notícias Sobre o Mercado de Seguros|0 Comments

About the Author:

Corretora estabelecida na zona leste de SP desde 2009. Trabalhamos com os mais variados ramos e temos o comprometimento de levar as curiosidades, dúvidas e regras deste grandioso mercado. Fiquem à vontade para utilizar este blog para perguntas, sugestões e troca de informações.

Leave A Comment