Saiba o que encarece o seguro de pick-up

//Saiba o que encarece o seguro de pick-up

Saiba o que encarece o seguro de pick-up

Seguindo relatório do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) referente ao mês de abril deste ano, já são mais de 9,5 milhões de pick-ups nas estradas e cidades do Brasil. Em outra análise, porém do ano anterior, 2015, da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) baseado em dados do próprio DENATRAN, o segmento das pick-ups pequenas, foi um dos poucos com alta nas vendas nos cinco anos observados.

Mas por que também aumentou tanto seu valor de seguro? Uma das principais razões é a procura dos veículos  pela criminalidade. Grande parte dos veículos visados para roubos são os populares, pela aceitação no mercado ilegal de peças. E as pick-ups, principalmente as pequenas, têm a mesma estrutura destes veiculos.
Se podemos dizer que uma Saveiro é um Gol com caçamba, ela se torna atrativa para o abastecimento em desmanches, ainda mais se esta contemplar vários acessórios adicionais. Modelos mais completos, tendem a ser mais visados.

Mesmo para a seguradora, falando em colisão, quanto mais acessórios originais, maior o ressarcimento do reparo.

By | julho 15th, 2016|Categories: Dicas de Segurança e Conforto|0 Comments

About the Author:

Corretora estabelecida na zona leste de SP desde 2009. Trabalhamos com os mais variados ramos e temos o comprometimento de levar as curiosidades, dúvidas e regras deste grandioso mercado. Fiquem à vontade para utilizar este blog para perguntas, sugestões e troca de informações.

Leave A Comment