Como levar seu bichinho para viajar sem stress

//Como levar seu bichinho para viajar sem stress

Como levar seu bichinho para viajar sem stress

Ao sair em viagem sempre temos que tomar uma série de cuidados,  como checar os freios, óleo, água, pressão e estado dos pneus. Essa lista de afazeres  aumenta quando se vai transportar um animal de estimação.

É importante examinar como o animal doméstico reage em uma distância menor, com uma volta teste no quarteirão, por exemplo. Leve o brinquedo preferido do seu animal de estimação, caso ele tenha um. Senão, deixe seu espaço confortável, com uma cobertinha. E para o seu conforto, em casos de cães hiperativos, dê um passeio e deixe que ele libere energia e use o “banheiro” à vontade antes de pegar a estrada.

Dicas
-Sempre transporte seu pet no porta-malas ou no banco de trás. Se estiver no assento traseiro, prenda a caixinha com o cinto de segurança.

-Para cães e gatos, recomenda-se caixas de transporte com grade; peixes – sacolas plásticas; pássaros – gaiolas com um pano cobrindo, para evitar stress.

-Por fim, carregue um petisco e água para o seu companheiro e planeje paradas caso o trajeto seja muito longo.

Fique atento:
1º Dê um passeio antes, para que ele faça suas necessidades e libere energia;
2º Para evitar estresse, deixe-o confortável, leve um brinquedo ou cobertinha;
3º Transporte seu bichinho dentro da caixa de transporte e com o cinto de segurança preso a ela;
4º Carregue água e petiscos;

By | julho 8th, 2016|Categories: Dicas de Segurança e Conforto|0 Comments

About the Author:

Corretora estabelecida na zona leste de SP desde 2009. Trabalhamos com os mais variados ramos e temos o comprometimento de levar as curiosidades, dúvidas e regras deste grandioso mercado. Fiquem à vontade para utilizar este blog para perguntas, sugestões e troca de informações.

Leave A Comment